Evento reúne 32 bandas marciais municipais na Estação Ciência, em João Pessoa

Bandas das escolas municipais de João Pessoa participam da primeira etapa da Copa Municipal de Bandas Marciais

Mais entretenimento | Em 11/10/17 às 07h05, atualizado em 11/10/17 às 07h01 | Por Redação
(Foto: Divulgação)
Estação Ciência

No próximo sábado e domingo (14 e 15), a partir das 14h, um espetáculo de cores e sons tomará conta da Estação Ciência em João Pessoa. Trinta e duas bandas das escolas municipais de João Pessoa participam da primeira etapa da Copa Municipal de Bandas Marciais. A Copa é dividida em quatro etapas e serve como uma espécie de preparação para as bandas marciais que participarão de competições importantes até o final do ano.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio


O coordenador de Bandas da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Rômulo Albuquerque, explica que durante a Copa Municipal é possível avaliar o desempenho das bandas das escolas municipais, verificando os pontos que precisam ser melhorados. “Ainda teremos a Copa Norte/Nordeste e o Campeonato Paraibano. Esta disputa dará oportunidade para as próprias bandas avaliarem seus desempenhos e se aprimorarem para as próximas competições”, explica.

Em cada dia de evento, 16 bandas se apresentarão. E em cada etapa da Copa, participarão bandas de escolas diferentes. Nas competições, as bandas tem diversos aspectos que são avaliados como postura, musicalização, uniformes e a coreografia da baliza e do corpo coreográfico.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar