O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) teve 22.894 inscrições para as suas 1500 vagas disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para preenchimento nos seus 24 cursos superiores.
As inscrições de candidatos do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram realizadas até às 22h59 (horário local) no site www.ifpb.edu.br/sisu. Entre as 26 instituições da rede profissional de ensino tecnológico que aderiram ao SiSU, organizado pelo MEC, o IFPB foi o segundo que registrou o maior número de inscrições.
No geral, ficamos em 14º lugar entre todas as 51 instituições que aderiram ao SiSU. O curso mais procurado foi de Telemática, em Campina Grande, com 2232 inscritos para 80 vagas.
Esses candidatos à vaga vão saber se estão classificados para os cursos oferecidos nos nove campi do IFPB nessa sexta-feira (5). A partir das 6h, horário de Brasília, o resultado será divulgado na plataforma do SiSU onde o candidato fez a inscrição.
Os classificados devem estar atentos para o período de matrícula que será realizada na própria instituição, a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, até o dia 12 de fevereiro.
A matrícula será presencial, realizada pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, no Campus em que funciona o curso para o qual o candidato foi selecionado. O candidato deve procurar a Coordenação de Controle Acadêmico.
Na ocasião, o classificado deve apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar.
O candidato portador de deficiência deverá apresentar, além disso, atestado médico comprobatório que indique o tipo, grau ou nível de deficiência, com referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID). A instituição reservou em cada curso, 5% das vagas para portadores de necessidades especiais.
O Edital e a Portaria Normativa do MEC, que regulam esses procedimentos podem ser consultados no link http://sisu.mec.gov.br/legislacao.html. Segundo a orientação do MEC, os classificados para segundo período também devem ser matriculados nesse período.
O edital do IFPB, discriminando os locais de inscrição pode ser acessado em http://www.ifpb.edu.br/compec/edital.php, com o nome Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Superiores Presenciais 2010.
Em João Pessoa, o horário de atendimento é das 7h30 às 12h; 13h às 17h30 e 18h30 às 22h30. Em Cajazeiras, é de 07h30 às 12h e 13h às 17h30. Em Campina Grande, é de 13h às 17h30 e 18h30 às 22h30.
Em Souza, o horário é de 7h às 11h e 13h00 às 17h. Nos Campi de Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel, o horário é de 13h às 17h30 e 18h30 às 22h30.
O IFPB ofertou vagas, no primeiro e segundo período, para Medicina Veterinária, Engenheira Elétrica; Administração; Geoprocessamento; Química; Design de interiores; Sistemas para Internet; Redes de Computadores; Telecomunicações; Construção de Edifícios; Automação Industrial; Negócios Imobiliários; Gestão Ambiental; Telemática; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Agroecologia; Design Gráfico; Construção de Edifícios; Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Gestão Ambiental.
Telefones: João Pessoa 3208-3040 / Cajazeiras 3531-4560 /Campina Grande 3333-5740 / Souza 3522-2727 / Cabedelo 3228-6859 / Monteiro 8800-2412 / Patos 3423-9534 / Picuí 3371-2951 / Princesa Isabel 9996-4779.
Da Ascom do IFPB