Bando cerca mais uma sede da PM e explode nova agência bancária, na PB

Ação foi bem parecida com a que ocorreu em Pilar na madrugada dessa segunda-feira. Novo caso aconteceu em Conceição

Polícia | Em 16/08/16 às 08h52, atualizado em 16/08/16 às 11h04 | Por Redação
Reprodução/Vale do Piancó Notícias
Polícia ainda não sabe se dinheiro foi roubado

A sede da Polícia Militar em Conceição, Sertão paraibano, a 482 km de João Pessoa, foi cercada por bandidos na madrugada desta terça-feira (16) durante assalto à agência do Banco do Brasil. A ação aconteceu por volta da 1h30 e, segundo a PM, foi bastante similar à ocorrida em Pilar nessa segunda-feira (15).

Leia também: Bando cerca sede da polícia, efetua tiros e explode banco: "Ficamos acuados", diz PM

De acordo com a sargento Eliziete, pelo menos 15 bandidos teriam participado da ação. Até a publicação desta matéria, nenhum deles tinha sido preso. A policial contou viaturas de outras cidades estão dando reforço nas buscas. A polícia acredita que o bando pode ter fugido para municípios do Ceará ou de Pernambuco.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na ação, o bando se dividiu em dois grupos: um deles, composto por pelo menos seis assaltantes, cercou o prédio da Companhia da PM; o outro, com cerca de nove, partiu para o ataque ao banco. Os assaltantes efetuaram explosões na agência e dispararam vários tiros contra a sede da polícia.

Onze policiais estavam de plantão, mas ficaram acuados e não houve confronto. Uma viatura e um carro particular de um dos policiais foram danificados pelos tiros. Nenhuma pessoa se feriu.

“Foram muitos tiros, algo realmente parecido com o que aconteceu em Pilar. O ataque começou logo depois que equipes voltaram para a Companhia após rondas. A ação durou cerca de 40 minutos e os policiais tiveram que ficar acuados no prédio”, contou a sargento, ao Portal Correio.

Ela disse também que a polícia ainda calcula os prejuízos causados: “Sabemos que a parede que dá acesso ao cofre principal da agência foi derrubada pela explosão, mas ainda não é possível afirmar se houve mesmo roubo de dinheiro. Tudo está sendo apurado ainda”, explicou. 

Mais violência

Ainda durante a madrugada, um grupo armado arrombou um posto de atendimento bancário em Serra Redonda, Agreste paraibano, distante 89 km da Capital, e explodiram um caixa eletrônico. A polícia não informou se alguma quantia foi roubada e, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito tinha sido localizado. 

Veja as principais notícias policiais desta quarta-feira (16).



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar