Comissão aprova projeto que cria Zona de Exportação em Cabedelo

Projeto modifica a Lei 11.508/07 – que trata do regime tributário, cambial e administrativo das ZPEs – para permitir a criação dessas zonas também por lei ordinária

Mais política | Em 19/05/17 às 12h13, atualizado em 19/05/17 às 12h19 | Por Redação
Divulgação
Deputado federal Wilson Filho

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou Projeto de Lei 5381/16, que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cabedelo. A iniciativa é do deputado federal Wilson Filho (PTB-PB).Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com a proposta, na prática, o município passa a contar com um local de livre comércio com regime tributário e cambial específico, a fim de favorecer a atividade exportadora.

O projeto modifica a Lei 11.508/07 – que trata do regime tributário, cambial e administrativo das ZPEs – para permitir a criação dessas zonas também por lei ordinária. Atualmente, a criação de ZPE só pode ser feita por decreto.

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pelas comissões Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Atenção

Fechar