Presidente do STF confirma participação nas comemorações dos 70 anos da Câmara de JP

Ministra Carmen Lúcia fará palestra, em outubro, dentro da programação de aniversário do Legislativo pessoense

Mais política | Em 13/09/17 às 13h26, atualizado em 13/09/17 às 13h32 | Por Redação, com Agência Brasil
Reprodução
Ministra Carmem Lúcia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, é a mais nova estrela de uma constelação que toma forma para as comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A ministra atendeu ao convite feito na manhã desta quarta-feira (13) por uma comitiva de vereadores, que foi recebida com muita cordialidade pela presidente do STF em seu gabinete.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Participaram da audiência, que durou quase uma hora, o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT) e o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos, além do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que intermediou o encontro.

Ficou combinado que Carmen Lúcia fará uma palestra, em outubro, sobre o tema sugerido pela Mesa Diretora da Câmara: “Constituição Democrática - Conquistas e Barreiras, a Concretização dos Direitos Humanos”. “Ela ficou muito honrada com o convite e aceitou de pronto ir à João Pessoa no mês de outubro, em data que nos será comunicada em breve. Ela também demonstrou muito carinho para com a nossa cidade”, comentou Marcos Vinícius.

O presidente da CMJP, acrescentou, ainda, que a ministra é uma mulher vibrante com o municipalismo, e que a palestra que ela irá apresentar em outubro não se restringe apenas ao meio jurídico. “É um acontecimento a partir do qual não apenas o meio jurídico da nossa cidade ganha, mas os cidadãos paraibanos, que terão a oportunidade de conhecer de perto o maior nome do Judiciário brasileiro na atualidade, e que traz consigo uma experiência jurídica e social de extrema importância para todos nós”, acrescentou Marcos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar