Vereador da PB chama imagem de Nossa Senhora Aparecida de 'maldição'

Na defesa, o vereador disse não se tratar em discurso de ódio e que falou apenas como forma de defender a fé evangélica

Mais política | Em 11/10/17 às 17h59, atualizado em 11/10/17 às 18h22 | Por Redação
Reprodução
Vereador de Pitimbu causa polêmica com declaração

A um dia da comemoração da Padroeira do Brasil, causou polêmica uma declaração do vereador Zico (PSDC), do município de Pitimbu, vazado em um grupo de WhatsApp, nesta quarta-feira (11). O parlamentar festejou uma decisão do prefeito de não mais colocar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma ponte da cidade. Zico disse que a imagem poderia "amaldiçoar a cidade".

Leia mais notícias no Portal Correio

“Atenção a todos que fazem a Câmara Municipal de Pitimbu. Passando aqui para falar da alegria que temos da notícia recente de que o prefeito comunicou que repensou a ideia e não vai mais colocar a imagem na ponte. Ele disse que repensou o aspecto religioso de tanto amaldiçoar a cidade, como no sentido da lei”, disse o vereador em um grupo de WhatsApp. Ouça.



Na defesa, o vereador disse não se tratar em discurso de ódio e que falou apenas como forma de defender a fé evangélica. “A comunidade evangélica na cidade fez um manifesto contra a colocação da imagem. Essa expressão foi usada a respeito do posicionamento da igreja da qual faço parte. Peço perdão aos meus amigos e munícipes católicos que se sentiram ofendidos com minhas palavras”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Atenção

Fechar